sexta-feira, 4 de março de 2011

Jorge & Mateus Chove Chove em itumbiara novo DVD


Eu sempre gostei de dias de chuva.
 Pelo frescor que a chuva traz,
pela beleza das gotas começando a cair,
pelo barulhinho bom das gotas encontrando o solo,
pelo cheiro, pelo cinza etc.
Mas não sei se  só por isso que gosto da chuva,
estive revendo pensamentos sobre isso e
descobri algo muito maior do que um gostar simplesmente.
A chuva parece fazer com que as
pessoas sintam medo, quando há tempestades.
A chuva quando traz frio desperta
nas pessoas a necessidade de um abraço,
um afago, um colo.
A chuva parece deixar as pessoas mais solitárias;
quando vêem alguém andando ou correndo
na chuva esse alguém tão sozinho ou no
maximo com uma outra pessoa,
não se vê grandes grupos
andando por ai na chuva.
A chuva deixa todo mundo com
vontade de ficar dentro de casa. Pois
acho que a chuva me deixa
mais semelhante aos outros.
 Eu estou sempre sozinha, reclusa,
querendo um afago e com medo.
Talvez seja essa a razão
 de eu gostar da chuva,
E quando há sol
ah, eu quase não o sinto.
Eu me escondo do sol. Fujo.
Não tenho culpa de ter nascido
 em país tropical.
Eu me sinto tão estrangeiro.
E esse estrangeirismo não
parece ter fim.
Eu estou no limite. Em todos eles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário